terça-feira, 16 de abril de 2013

POLÊMICA: VEREADOR PROPÕE EXTINÇÃO DE SECRETARIAS MUNICIPAIS DE SÃO LUÍS

Francisco Chaguinhas (PRP)

Usando a tribuna da Câmara Municipal de São Luís, na manhã desta terça-feira (16), defendendo a autonomia e independência do Poder Legislativo, o vereador Francisco Chaguinhas (PRP) fez um contundente pronunciamento contra a anunciada demissão de milhares de servidores em regime de serviço prestado da prefeitura de São Luís.

Chaguinhas foi categórico ao afirmar que se o prefeito extinguir “dez das vinte e cinco secretarias existentes em seu governo não vai influenciar em nada na vida da população de nossa cidade, pois são verdadeiros cabides de emprego”.

O parlamentar disse que “o governo municipal discute muito o impacto sobre a Lei de Responsabilidade Fiscal, mas nós sabemos que essas secretarias é que promovem um impacto negativo sobre a Lei de Responsabilidade Fiscal”.

Chaguinhas assegurou que as secretarias do município é que “são a grande roda de fisiologismo e demagogia”, e desafiou os administradores municipais: “Eu aqui faço um desafio, não só ao prefeito, mas também a todo seu staff: demitam o pessoal de dez secretarias e vamos ver se vão buscar solução para o problema de transporte, educação, infraestrutura, saúde e outros”.

O vereador do PRP enfatizou ainda que a Câmara Municipal “é poder que tem poder, e quando o prefeito manda recado se negando a conversar com vereador é porque algo acontece, e precisa ser reposto para se evitar uma anomalia”.

Ele ainda conclamou o presidente do Legislativo da capital a adotar uma postura mais incisiva diante do assunto e conclamou: “Vossa Excelência tem que endurecer, sem ranço, ira ou ódio, e nós temos de mostrar que somos um poder e não temos postura de subserviência”.

Manifestando uma posição pessoal e partidária, Chaguinhas frisou que a persistir essa situação “nós do PRP vamos fazer a oposição, uma oposição com Inteligência, com lucidez, respeitosa e ética”, finalizando que “nós enquanto Poder Legislativo temos de exercer a nossa grande função que é a de fiscalizar”.

2 comentários:

  1. tem que tirar mesmo esse povo de castelo chega desse povo prepotentes e arrogantes quase todos os serviços prestado tem a prefeitura como bico quase todos tem outro emprego e os efetivos é que ficam lascado ganhando pouco

    BOTA O BLOCO DE CASTELO NA RUA MESMO EDIVALDO JR.

    ResponderExcluir
  2. Oba! vai ter estacionamento pra que realmente vai trabalhar la no centro.

    ResponderExcluir

Grato pela participação.