terça-feira, 16 de abril de 2013

Aluísio Mendes vai prestar esclarecimentos sobre a violência em São Luís

Aluísio Mendes

O secretário estadual de Segurança , Aluísio Mendes, irá à Câmara Municipal de São Luís para prestar esclarecimentos sobre os altos índices de criminalidade na região metropolitana de São Luís. O secretário foi convidado para prestar esclarecimentos pelo vereador Pavão Filho (PDT).

Pavão esteve junto com o vereador Fábio Câmara (PMDB) em reunião com o secretário para tratar da audiência requerida. Ele se dispôs a comparecer ao parlamento ludovicense, em data ainda a ser agendada. “A Câmara não tem competência para convocar autoridades estaduais e federais. Podemos apenas convidá-los. Então, estivemos pessoalmente com o secretário, que já se comprometeu em vir á Câmara para falar de forma transparente e detalhada sobre a segurança pública e São Luís, onde se registra o maior número de homicídios e problemas com relação à segurança”, informou.

O convite foi motivado pela própria afirmativa do secretário em entrevista coletiva de a coisa estava fora do controle na semana anterior, porém, enalteceu à queda dos índices na semana seguinte. “O que falta hoje no sistema de segurança pública é policiais. Temos o menor efetivo hoje no Brasil. Um policial para mais de 8 mil habitantes. Mas vamos fazer todos os questionamentos na vinda do secretário. Mas já vemos um avanço. O que temos visto é que a Câmara está interagindo, preocupada com os problemas da cidade”.

Com informações de O Imparcial

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grato pela participação.