sexta-feira, 26 de abril de 2013

FUNC apresenta novo modelo de contratação das atrações para o São João


O presidente da Fundação de Cultura (Func), Francisco Gonçalves, apresentou na tarde desta sexta-feira (26) o novo modelo de contratação das atrações para o São João 2013.

Artistas, produtores culturais, entidades e grupos juninos estiveram presentes no auditório da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo, da Universidade Estadual do Maranhão (Uema), localizado à Rua da Estrela, na Praia Grande, para assistir à explanação de Xico Gonçalves.

Diferente dos anos anteriores, onde existia apenas uma lista de cadastro e não haviam critérios específicos, este ano será aberto edital para contratação dos grupos que irão se apresentar através do processo de chamada pública.

“A chamada pública estabelece transparência e assegura que todo o cidadão possa apresentar seu pleito para a Prefeitura de São Luís e também permite que este cidadão fiscalize e acompanhe o processo. Ao mesmo tempo, esse procedimento irá fornecer novos dados para que possamos ampliar o apoio a ser oferecido nos próximos anos”, explicou o presidente da Func.

Os editais para a contratação das atrações serão lançados na próxima semana. Mas apenas cerca de 200 atrações deverão ser contratadas. Cada edital abrirá inscrição por tipos de apresentações, como bumba-meu-boi, cacuriá, dança portuguesa, entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grato pela participação.