quinta-feira, 18 de abril de 2013

PPS E PMN SE FUNDEM NUM NOVO PARTIDO: MOBILIZAÇÃO DEMOCRÁTICA

Mobilização Democrática (MD)

O PPS e o PMN oficializaram nesta quarta-feira (17), em ato político conjunto, a fusão dos dois partidos, que agora passam a se chamar Mobilização Democrática (MD). A decisão foi tomada em congressos extraordinários, realizados em Brasília.

A Mobilização Democrática, que utilizará o número 33, nasce em oposição ao governo federal e já trabalha para a construção de um projeto alternativo para o Brasil em 2014.

Juntas, as duas forças políticas somam 13 deputados federais, 58 estaduais, 147 prefeitos e 2.527 vereadores. São 683.420 filiados em todo o país.

O presidente da Mobilização Democrática, eleito por unanimidade, será o deputado federal Roberto Freire (SP), que comandava o PPS. A vice-presidência do partido será ocupada por Telma Ribeiro, ex-presidente em exercício do PMN.

Já a secretaria geral da legenda fica com o deputado federal Rubens Bueno (PR), que continuará como líder da nova legenda. A secretaria executiva será exercida por Telma Zaira. Já o tesoureiro será Lucas Albano, oriundo do PMN. Regis Cavalcante, do PPS, ocupa o posto de 1º tesoureiro.

O diretório será composto por 125 titulares e 55 suplentes. Ficam em aberto 24 vagas de titulares e 22 de suplentes para que sejam preenchidas por lideranças que eventualmente vierem integrar a nova força política.

Para Freire, a MD vai ampliar a capilaridade do PPS e do PMN. Na avaliação dele, o surgimento do novo partido preocupa o governo e seus aliados. Segundo ele, o Planalto não esperava que PPS e PMN se fundissem abrindo uma janela para abrigar descontentes de partidos de oposição e até da base.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grato pela participação.