quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

Professores da rede municipal de ensino contabilizam destaques positivos de 2014

Prefeito Edivaldo e secretário Geraldo Castro

Estudantes e educadores da rede municipal de ensino encerram o ano de 2014 com destaques positivos a comemorar. Processos seletivos, concursos literários, olimpíadas do conhecimento e competições esportivas foram alguns dos campos em que docentes e discentes tiveram amplo destaque e reconhecimento.

Para o secretário municipal de Educação, Geraldo Castro Sobrinho, os prêmios e destaques são indicativo do empenho dos estudantes e de seus professores. "A Educação Integral, persistente objetivo do prefeito Edivaldo Holanda Júnior para a área da Educação, se torna realidade a cada dia e esses resultados positivos obtidos pela gestão do prefeito Edivaldo e ainda por professores e estudantes demonstram que estamos no caminho certo", destacou o secretário.

Um dos reconhecimentos obtidos em escala nacional veio por meio do programa Ativamente, aplicado em dez escolas de Educação Infantil de São Luís através de uma parceria da Prefeitura com o Instituto Neurocenter e o núcleo de Neurociência da Universidade Presbiteriana Mackenzie (SP). Em outubro, o programa teve sua eficácia comprovada pela Associação Brasileira de Neurologia, Psiquiatria Infantil e Profissões Afins (Abenepi) e foi homenageado com o prêmio "Sylvia Maria Ciasca", que reconhece iniciativas de sucesso na área de Saúde e Educação.

O corpo docente da Prefeitura de São Luís também teve representantes nos destaques do ano de 2014. O professor Antonio Motta Ferro, da Unidade de Educação Básica (U.E.B.) São José, foi um dos 30 vencedores de um processo seletivo com mais de 600 professores de escolas públicas e particulares feito pela Sociedade Brasileira de Física e pela Escola de Física CERN 2014. Ele foi contemplado com uma formação na área de Física, que aconteceu na Europa, nas cidades de Lisboa e Genebra.

Já o professor Charles Simões, que leciona Língua Portuguesa na U.E.B. Alberico Silva, conquistou o 7º lugar no júri popular do Festival de Contos do Rio de Janeiro e ainda teve um texto selecionado para leitura dramatizada durante a abertura do festival. O docente conquistou o reconhecimento no festival com o conto "Trajetória de um colarinho branco", em que ele discorre sobre as eleições no país fictício de "Tudo é Possível".

Siga nosso perfil no Twitter e curta nossa página no Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grato pela participação.