sexta-feira, 2 de agosto de 2013

NA UTI: PIORA O ESTADO DE SAÚDE DE SARNEY


Por Hugo Freitas

O senador José Sarney (PMDB/AP) foi transferido para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, na noite desta quinta-feira (1º).

De acordo com boletim médico divulgado pelo hospital, por volta das 22h45, Sarney apresentou “quadro de febre acompanhado de tremores” e foi submetido a exames. "As tomografias de encéfalo, seios da face e abdome demonstraram derrame pleural bilateral, infiltrado intersticial e uma nova opacificação da base do pulmão direito”. (Acompanhe a íntegra do boletim médico no final do texto).

José Sarney apresentou problemas de saúde durante o casamento de uma neta, no último domingo de julho (28/07), quando se sentiu mal e deu entrada no Hospital UDI, em São Luís, ficando internado por dois dias. Segundo boletim médico do dia 29/07, Sarney apresentava um quadro de "infecção respiratória aguda" (confira aqui).

Na última quarta-feira (31), Sarney havia sido transferido para o Hospital Sírio-Libanês (SP), depois de ter recebido alta médica no Maranhão, com um estado de saúde estável. A justificativa da família de transferir o senador para São Paulo foi a de realização de um "check-up", argumento que cai por terra diante da piora de seu quadro de saúde.

Em maio deste ano, Sarney foi levado para o Instituto de Cardiologia do Distrito Federal após sentir dores no peito. No ano passado, ele ficou internado em São Paulo após ter corrido risco de um infarto. Na ocasião, fez exames que detectaram o entupimento de uma artéria e foi submetido a um cateterismo seguido de uma angioplastia.

O ex-presidente da República (1985-1990) e ex-presidente do Senado Federal completou 83 anos em abril deste ano.

Boletim Médico

No início da noite de hoje (01/08/2013), o paciente José Sarney apresentou quadro de febre acompanhado de tremores. Submeteu-se a exames laboratoriais e de imagem. As tomografias de encéfalo, seios da face e abdome demonstraram derrame pleural bilateral, infiltrado intersticial e uma nova opacificação da base do pulmão direito. Por conta dos novos achados, clínicos e laboratoriais, a equipe médica optou pela transferência do paciente para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

O paciente está sendo atendido pelas equipes dos Profs. Drs. David Uip, Roberto Kalil e Carlos Gama.

Dr. Antonio Carlos Onofre de Lira 
Diretor Técnico Hospitalar

Dr. Paulo Cesar Ayroza Galvão
Diretor Clínico

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grato pela participação.