quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Inscrições para o Salão de Artes de São Luís encerram nesta sexta-feira (30)

Mostra da última edição do evento na capital, ocorrida no ano passado

Permanecem abertas até a próxima sexta-feira (30), as inscrições para a 4ª edição do Salão de Artes de São Luís.

Artistas e coletivos podem inscrever até duas obras em cada uma das categorias: pintura, escultura, arte e tecnologia, assemblage, cerâmica, colagem, desenho, design gráfico (ilustração, humor gráfico e quadrinhos), fotografia, grafitti, gravura, instalação, intervenção urbana, objeto, performance, tapeçaria e videoarte. 

Para efetuar a inscrição, basta comparecer na Galeria Trapiche Santo Ângelo, no horário das 14h às 18h, para o preenchimento da ficha de inscrição que deve estar acompanhada de currículo resumido do artista, texto resumido sobre a obra inscrita e fotografia ou fotocópia colorida (20 x 25 cm) de cada um dos trabalhos inscritos para o Salão, contendo no verso de cada uma o nome do artista, título da obra, técnica, dimensão e ano de execução. No caso de instalações, performances e linguagens afins, o artista deverá apresentar projeto da obra, especificando dimensões e materiais utilizados.

Artistas de outros municípios devem enviar pelos Correios todo o material exigido na inscrição, sendo que será considerada a data da postagem dos documentos.

PROCESSO DE SELEÇÃO

A seleção das obras acontecerá em duas etapas. Na primeira fase, a comissão julgadora escolherá até 50 obras para participar da exposição, através da análise das fotografias, fotocópias, projetos ou filmagens das obras, no período de 19 de agosto a 13 de setembro.

As obras selecionadas para a segunda fase deverão ser entregues, diretamente, na Galeria Trapiche até o dia 20 de setembro. A comissão julgadora anunciará o resultado na solenidade de abertura do Salão, que acontecerá no dia 18 de outubro.

VISITAÇÃO PÚBLICA

Com temática livre, a mostra competitiva deste ano terá a premiação máxima de R$ 15 mil e acontecerá de 18 de outubro de 2013 a 31 de janeiro de 2014, com a exposição das obras premiadas aberta à visitação pública de forma gratuita.

O IV Salão de Artes é promovido pela Prefeitura de São Luís, por iniciativa da Fundação de Cultura (Func). A Galeria fica localizada na Avenida Vitorino Freire, s/n, Praia Grande, em frente ao Circo Cultural Nelson Brito.

O regulamento e a ficha de inscrição estão disponíveis na internet pelo endereço:http://www.funcsl.wordpress.com/.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grato pela participação.