terça-feira, 20 de novembro de 2012

BILHETAGEM ELETRÔNICA SERÁ SUSPENSA NESTA QUARTA (21), DIZ PROMOTORA


Por Hugo Freitas

Notícia de última hora. A promotora de Justiça de Defesa do Consumidor de São Luís, Lítia Cavalcanti, acaba de informar que o sistema de bilhetagem eletrônica será suspenso nesta quarta-feira (21).

A informação sobre a suspensão dos serviços da bilhetagem eletrônica foi divulgada por Lítia em sua página no twitter: "Apesar de todo o esforço do MP, a Bilhetagem Eletrônica será suspensa amanhã", afirmou a promotora, agora há pouco.

Realizado pela empresa Dataprom, o serviço de recarga dos cartões de transporte de estudantes e trabalhadores de São Luís ficará suspenso por tempo indeterminado, até que sejam sanadas as pendências por parte da atual gestão do prefeito João Castelo.

Lítia Cavalcanti

Segundo informou a promotora, em conversa anterior com o titular do blog, a Dataprom está há mais de 6 meses sem receber o repasse da Prefeitura de São Luís. Mesmo diante de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) impetrado pelo Ministério Público, o prefeito João Castelo não honrou com seus compromissos, fazendo com que a possibilidade da paralisação dos serviços de bilhetagem eletrônica fosse cada vez mais iminente.

Na mesma conversa, a promotora já havia cogitado também a hipótese do sistema de transporte coletivo da capital entrar em colapso. Tudo por conta da falta de pagamento da Prefeitura de São Luís aos empresários do setor, que obtiveram a promessa do prefeito Castelo em serem ressarcidos pela aquisição de novos ônibus. Como isso não aconteceu até agora, os bancos que financiaram a compra dos novos veículos estão pressionando os empresários a efetuarem os pagamentos, sob pena de reaverem os coletivos financiados.

2 comentários:

  1. Rapaz será verdade, mesmo??estamos fritos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Segundo a promotora de Defesa do Consumidor, Lítia Cavalcanti, a suspensão na Bilhetagem Eletrônica de São Luís será por tempo indeterminado, até os salários atrasados serem pagos pela Prefeitura.

      Excluir

Grato pela participação.