sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

EFEITO CASCATA: NO EMBALO DO UNICEUMA, PROFESSOR DENUNCIA FRAUDE NA UFMA

Ayala Gurgel, professor de Filosofia da UFMA

O professor de Filosofia da Universidade Federal do Maranhão, Ayala Gurgel, que já foi professor do Uniceuma em 2000, afirmou categoricamente que existem alunos da instituição federal que foram aprovados sem nenhum tipo de avaliação.

Segundo o professor, existem seis casos de alunos que foram aprovados irregularmente no curso de Filosofia da UFMA, sem a realização de provas.


A denúncia de Gurgel é ainda mais grave, quando afirma que ele mesmo levou os seis casos de suposta fraude ao Conselho Universitário (Consun) da UFMA, mas foi ignorado.

O professor fez a denúncia através de sua rede social, o twitter, enfatizando ainda o engavetamento do caso da professora da UFMA que plagiou uma tese de doutorado e nada foi feito.

Hugo Freitas

Confira a denúncia do professor Ayala Gurgel via Twitter:


5 comentários:

  1. Hugo seja mais claro aí com a exposição dos fatos, não tá bem claro a qual instituição o dito professor se refere, no intento presume-se que seja à UFMA pelo título do texto. Abraço.

    ResponderExcluir
  2. Com a repercussão do caso de fraude no Uniceuma, Soraya, muitos ganharam mais confiança para divulgar aquilo o que sabem, como o caso da denúncia em questão na UFMA.
    Será que esta é apenas a ponta do iceberg?
    Obrigado pela participação.
    Abraços fraternos.

    ResponderExcluir
  3. Bem observado, Ranyere.
    O texto deixava uma dupla interpretação sobre qual instituição o professor Gurgel se refere.
    Já providenciei as alterações. Dê uma lida.
    Grato pela dica e pela participação.
    Abraços fraternos.

    ResponderExcluir
  4. Se isto acontece na Ufma não sei, também não digo que seja mentira..Mais como ex-aluno deste tal de Gurgel posso dizer que não passa de uma figura frustrada com varias coisas dentro da universidade, uma delas o fato de não passar de um simples professor.

    ResponderExcluir

Grato pela participação.