sábado, 18 de fevereiro de 2012

CAMPEONATO MARANHENSE DE FUTEBOL DEVE TER TRANSMISSÃO AO VIVO NA TV: Difusora e TV Guará na disputa


Uma boa notícia para os torcedores maranhenses. Duas emissoras locais estão negociando com a Federação Maranhense de Futebol (FMF) os direitos de transmissão da competição.

Segundo informou o blog esportivo de Bruno Alves, TV Guará e a Difusora já fizeram os primeiros contatos e, até o momento, são as grandes favoritas para fecharem o contrato.

Apesar do primeiro turno do Campeonato Maranhense de 2012 estar se aproximando da segunda metade, as emissoras ainda disputam o direito de transmitir os jogos para todo o Estado.

Em dezembro do ano passado, a TV Guará despontou como a grande favorita para fechar o contrato. Mas as negociações estacionaram e a Difusora entrou na briga, rivalizando pelo posto de favorita.

Contudo, até o momento, não houve avanços significativos para nenhuma das TVs. Especula-se que a proposta inicial deva girar na casa de R$ 1 milhão.

Em se confirmando a negociação e a vitória de uma das emissoras, os apaixonados pelo futebol maranhense só terão a ganhar, pois poderão assistir em casa as partidas de um campeonato que, muitas vezes, é marcado por jogadas que ocorrem mais fora de campo do que dentro das quatro linhas, o que acaba por desprestigiar e desacreditar a competição.

Porém, existe uma problemática não aventada ainda? E as receitas advindas da venda dos ingressos de quem vai ao estádio? Com a transmissão ao vivo na telinha de casa do Campeonato Maranhense, corre-se o risco das partidas serem realizadas sem público?

Com a palavra, a FMF.

Hugo Freitas

2 comentários:

Grato pela participação.