sexta-feira, 4 de setembro de 2015

Rosângela Curado e a saída do Governo Flávio Dino

Curado nos Leões, entre o governador Flávio Dino (PCdoB) e o secretário de Assuntos Políticos e Federativos, Márcio Jerry (PCdoB)

Rosângela Curado (PDT) não faz mais parte do Governo Flávio Dino (PCdoB).

A pedetista, que é primeira suplente da legenda trabalhista, pediu exoneração da pasta estadual da Saúde, nesta quarta-feira (2), para assumir a vaga do deputado Weverton Rocha na Câmara dos Deputados.

Weverton vai se licenciar do mandato para se dedicar à organização do PDT em São Luís e em outros 40 municípios maranhenses, visando às eleições do ano que vem.

Outdoors espalhados em Imperatriz deixam claro a preferência do governador Flávio Dino pelo colega de partido e secretário Clayton Noleto para ser o candidato dos Leões a prefeito da segunda maior cidade do Maranhão

Há quem diga que Rosângela não conseguiu ser "curada" das ingerências que sofria no cargo por parte de seus próprios "aliados", sofrendo uma espécie de "fogo amigo" dentro do governo.

Tudo, supostamente, por conta da disputa política para saber quem será o candidato a prefeito de Imperatriz ano que vem com a bênção dos Leões. O preferido, obviamente, é o partidário e secretário de Infra-estrutura de Flávio Dino, Clayton Noleto (PCdoB).

A saída de Curado do Governo, no entanto, lhe dará asas livres para alçar voos próprios em Imperatriz. E com a força do PDT a seu favor, haja vista que ela lidera todas as pesquisas de intenções de voto na segunda maior cidade do Maranhão. Já Noleto vem obtendo desempenho pífio, mesmo dispondo da máquina estadual.

Sai odontóloga, entra advogado na Saúde

No lugar de Curado, que é odontóloga de profissão, assumiu o advogado Carlos Lula, empossado na manhã desta quinta-feira (3).

O advogado já atuava na gestão dinista. Além de subsecretário da Casa Civil, também era membro da Comissão de Monitoramento e Relacionamento Institucional da SES com as Organizações Sociais (OS) e as Organizações da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip’s).

Siga nosso perfil no Twitter e curta nossa página no Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grato pela participação.