segunda-feira, 21 de setembro de 2015

Aumento da CPMF foi ideia de Flávio Dino, revela Governador do Rio de Janeiro

Dino e Pezão ao lado de Dilma

O governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão (PMDB), em entrevista à Agência Brasil, afirmou que foi do governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), a ideia da volta da CPMF com alíquota de 0,38%. 

A proposta de Dino é de aumento na alíquota do imposto sobre movimentações financeiras, de 0,20% sem divisão com os estados (proposta do Governo Federal) para 0,38%, com divisão para os estados.

“Segundo Pezão, foi do governador do Maranhão, Flávio Dino, a ideia de elevar a alíquota para 0,38% para que a diferença entre o percentual e a proposta de 0,2% do governo possa ser transferida para os estados”, reportou a Agência Brasil (confira aqui).

Ao ser revelado, no entanto, que foi Flávio Dino quem liderou o movimento pela CPMF de 0,38%, o comunista apressou-se em negar, por meio de sua assessoria, que tenha defendido o retorno do imposto.

Talvez, essa falta com a verdade explique em parte o aumento da insatisfação do povo maranhense com o governador. Afinal, perda de credibilidade sempre tende ao aumento da perda de popularidade. 

Siga nosso perfil no Twitter e curta nossa página no Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grato pela participação.