sexta-feira, 25 de abril de 2014

CANDIDATURA DE FLÁVIO DINO RACHOU DE VEZ O PT DO MARANHÃO

Comunista divide posicionamentos de grupos petistas

Por Hugo Freitas

A candidatura do ex-presidente da Embratur, Flávio Dino (PCdoB), ao governo do Maranhão rachou de vez o PT local.

O grupo intitulado “Resistência Petista” decidiu não participar do encontro do partido na noite desta sexta-feira (25), na qual será definida a "Tática Eleitoral" da legenda da estrela vermelha no pleito vindouro (confira aqui a programação do encontro).

Os descontentes com a aliança PT/PMDB consideram que as direções locais e nacionais não admitem o apoio a outro candidato que não seja o senador Edison Lobão Filho, o Edinho Lobão (PMDB), recém-lançado ao posto de pré-candidato do grupo Sarney na disputa pelo comando do Palácio dos Leões.

Por ter sido ungido como primeiro suplente, Lobinho ocupa há sete anos o mandato de senador no lugar do pai, o ministro de Minas e Energia, Edison Lobão (PMDB), "representando" pois o Maranhão na Casa alta do Congresso Nacional sem ter obtido um voto da população.

Os petistas da "Resistência" alegam que a opção por Lobão Filho contraria as decisões internas do partido. Os dissidentes pretendem abrir comitês pró-Flávio em todo o Estado, rachando de vez a legenda dos trabalhadores no Maranhão.

É aguardar para ver se a novela de 2010 irá se repetir, quando foi deliberado que o PT/MA apoiaria o comunista nas eleições para governador e uma intervenção do Diretório Nacional do partido impôs a aliança pela reeleição da governadora Roseana Sarney (PMDB).

Leia também:

O favoritismo de Flávio Dino e o aumento da "rejeição" aos candidatos

Acompanhe o Blog do Hugo Freitas pelo Twitter e Facebook

2 comentários:

  1. Olha a cara de raposa dele! Se quisesse fazer algo, teria começado deixando o prefeito trabalhar e não ficar segurando dinheiro para investir na campanha dele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma acusação grave que mereceria, minimamente, uma identificação do(a) acusador(a).
      Com a palavra, Flávio Dino.

      Excluir

Grato pela participação.