segunda-feira, 28 de abril de 2014

Prefeitura não apresenta proposta e professores de São Luís podem deflagrar greve por tempo indeterminado


Por Hugo Freitas

Expirou na última sexta-feira (25) o prazo estabelecido pelo SINDEDUCAÇÃO para que a Prefeitura de São Luís e a Secretaria Municipal de Educação (Semed) protocolassem documento com a resposta sobre como a administração fará o pagamento dos direitos estatutários dos trabalhadores e trabalhadoras em Educação da rede municipal de ensino da capital.

Com isso, os professores ludovicenses podem deflagrar greve por tempo indeterminado, já a partir da próxima segunda-feira (5 de maio).

Segundo a presidente do sindicato da categoria, professora Elizabeth Castelo Branco, nenhum documento da Prefeitura ou da Semed foi entregue na sede do órgão. A dirigente sindicalista considerou uma falta de respeito com a entidade, sobretudo com os 5.712 profissionais que compõem a rede municipal de Educação em São Luís.

O prazo de entrega da proposta foi definido na mesa de negociação setorial com os representantes da Educação na primeira rodada ocorrida na última terça-feira (23) e reafirmado na sexta-feira (25) pelo próprio secretário Geraldo Castro (PCdoB), em reunião com o sindicato e trabalhadores durante o segundo dia de paralisação.

“Não podemos aceitar uma forma tão sem propósito da Prefeitura em criar entraves para não implantar nossos direitos estatutários. Estamos defendendo o que está previsto em Lei. O sindicato vai reunir a diretoria e definir quais serão os próximos passos da luta para que nossos direitos sejam definitivamente implantados”, garantiu Elizabeth.

Acompanhe o Blog do Hugo Freitas pelo Twitter e Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grato pela participação.