quarta-feira, 9 de abril de 2014

A "ACLAMAÇÃO" DE ASTRO DE OGUN PARA A PRESIDÊNCIA DA CÂMARA DE VEREADORES

Todos os 31 vereadores de São Luís "aclamaram" o novo presidente do Parlamento municipal

Por Hugo Freitas

Os trinta e um vereadores presentes no Plenário Simão Estácio da Silveira, na manhã desta quarta-feira (09), disseram SIM para o vereador Astro de Ogum (PMN), que foi aclamado como o novo presidente da Câmara Municipal de São Luís para comandar os destinos do Parlamento da capital maranhense no biênio 2015/2016.

Após ser confirmado como o novo dirigente do Legislativo Ludovicense, Astro ocupou a tribuna para falar sobre os trabalhos realizados na Casa e a implantação de novos projetos, como Câmara Itinerante, Ouvidoria do Parlamento, assistência médica aos servidores, instalação do painel eletrônico no plenário, além da construção da nova sede da Câmara Municipal.

A votação contou com uma presença, no mínimo, inusitada: a do vereador Isaías Pereirinha (PSL), afastado por licença médica há cinco meses, mas com saúde suficiente para presidir a sessão que sagrou Ogun presidente. Astro era o substituto de Pereirinha durante o afastamento deste.

Em tempos de investigação "sigilosa" sobre o "Caso Bradesco" envolvendo os 31 vereadores da capital maranhense (confira aqui), não é de se estranhar que TODOS tenham votado a favor de Astro de Ogun para a presidência do Parlamento municipal. Afinal, nada melhor do que se "abrigar" em torno do líder do Legislativo ludovicense para se proteger melhor da chuva.

Veja como ficou a nova composição da mesa-diretora da Câmara de Vereadores de São Luís:

Presidente - Astro de Ogum, 1º vice - Francisco Carvalho (PSL), 2º vice - Josué Pinheiro (PSDB), 3º vice - Ricardo Diniz (PHS), 1º secretário - Pavão Filho (PDT), 2º secretário - Pedro Lucas (PTB), 3º secretário - Marlon Garcia (PTdoB), 4º secretário - Paulo Luiz (PRB) e 5º secretário - Professor Lisboa (PCdoB).

Leia também:


Acompanhe o Blog do Hugo Freitas pelo Twitter e Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grato pela participação.