terça-feira, 21 de janeiro de 2014

ARQUIVADO: Pedido de Impeachment de Roseana é novamente rejeitado na Assembleia


Por Hugo Freitas

Mais uma derrota política na Assembleia Legislativa da oposição à governadora Roseana Sarney (PDMB).

Desta feita, o presidente em exercício da Casa, deputado Max Barros, também do PMDB, partido de Roseana, rejeitou nesta terça (21) o recurso impetrado pelos deputados oposicionistas, liderados por Rubens Júnior (PCdoB), que pedia um parecer do pleno da Assembleia sobre o pedido de impeachment protocolado pelo Coletivo de Advogados em Direitos Humanos (Cadhu) contra a governadora.

O pedido do grupo de cinco advogados paulistas e apenas um maranhense havia sido arquivado na semana passada pelo presidente Arnaldo Melo (PMDB), conforme post anterior do Blog do Hugo Freitas, onde expus a inviabilidade de um pedido como esse ser aprovado numa Casa Legislativa onde a maioria dos deputados integra a base que dá sustentação política à Roseana (reveja aqui).

Os argumentos expostos por Max Barros para essa nova rejeição do pedido de impeachment da governadora apontam erro e ausência de condições para ser aceito pelo pleno da Assembleia.

"O Requerimento enfrenta ausência de requisitos de admissibilidade, bem como erro na formulação da Questão de Ordem, não tendo, portanto condições de ser conhecido", reza o parecer de Barros.

Só resta agora à oposição recorrer à Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia.

Acompanhe o Blog do Hugo Freitas pelo Twitter e Facebook

4 comentários:

  1. GLEDSON, Acho que não deveriam ter feito esse novo pedido, com a maioria da AL ligado a governadora era previsivel que isso iria ocorrer e pior a ideia de fritar a governadora com esses fatos foi pra o buraco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gledson, como sempre digo nas redes sociais, é necessário ter inteligência para se derrotar os sarneys nas urnas. Pedir Impeachment de um governante que tem maioria na Assembleia é pura tática eleitoreira, já que o objetivo é praticamente impossível de ser alcançado nessas circunstâncias. Por isso, a intenção foi tão somente de gerar mais desgaste da já desgastada imagem de Roseana.
      Grato pela participação, meu amigo.

      Excluir
    2. GLEDSON, Conheço um dos caras que protocolou o pedido e confio nele, segundo ele me disse a questão era uma entidade se posicionar e que o uso disso politicamente estava alem da vontade deles

      Excluir
    3. Mas era inevitável a exploração midiática desse pedido pela "oposição". Por isso, reafirmo: falta perspicácia dos adversários para se derrotar os sarneys nas urnas.

      Excluir

Grato pela participação.