segunda-feira, 9 de julho de 2012

CASTELO E PALÁCIO LIDERAM DISPUTA ELEITORAL EM SÃO LUÍS


Por Hugo Freitas

Segundo pesquisa realizada pelo Instituto Escutec, divulgada neste domingo (08), o atual e o ex-prefeito de São Luís aparecem empatados na primeira posição da disputa eleitoral pela chefia do Executivo Municipal da capital.

João Castelo (PSDB), que luta pela reeleição, está com 26,3% dos votos. Já Tadeu Palácio (PP) somou 25,3% da preferência dos eleitores. Como a margem da pesquisa é de 2,2 pontos percentuais, para mais ou para menos, Castelo e Palácio estão tecnicamente empatados, seguidos por Edvaldo Holanda Jr. (PTC).

A surpresa fica por conta do desempenho do candidato petista, Washington Oliveira. Contando com o maior número de partidos coligados, 13, e com o apoio manifesto da governadora Roseana Sarney, W.O. aparece apenas na sexta posição, atrás de Eliziane Gama (PPS) e de Haroldo Sabóia (PSOL).

A pesquisa realizou 800 entrevistas, entre os dias 4 e 6 deste mês, com eleitores entre 25 e 49 anos, e está registrada no Tribunal Regional Eleitoral  do Maranhão (TRE-MA), sob o protocolo MA-042/2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grato pela participação.