sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

2011: O Otimismo Está no Ar


2011 bate às portas e com ampla expectativa da população brasileira de que seja um ano bem melhor do que foi 2010, em todos os sentidos.

Ïnacreditáveis 82% dos brasileiros acreditam que o ano novo será frutífero no amor, nas finanças pessoais, no emprego e na vida em geral, segundo pesquisa recente.

A maioria do povo brasileiro crê num país mais vigoroso na economia e no cenário político internacional no ano que vem, que está logo ali.

É bom que pensemos assim mesmo. Afinal de contas, quem semeia e carrega consigo o pensamento positivo se eleva sobre os demais no que tange à conquista de objetivos. As pessoas se sentem mais fortes simplesmente por acreditarem que são ou estarão mais fortes e mais felizes.

Que bom seria se pensássemos assim o tempo todo. Que acreditássemos que o amanhã será bem melhor do que está sendo o hoje e do que foi o ontem.

Mas se a vida fosse feita apenas de pensamentos positivos, viveríamos então no paraíso. E por que não vivemos? Por que buscamos sempre uma melhora que tarda ou que, aparentemente, teima em não chegar jamais? Quantos já estão cansados de esperar e de acreditar que as coisas se transformem para um estado de prosperidade? Quantos já não aguentam mais esperar e acreditar? Quantos ainda têm força para sonhar?

O Ano Novo efetivamente é convidativo para que pensemos em bons fluidos, necessariamente se impõe como uma oportunidade a mais para que vivenciemos dias melhores pelo simples fato de ser um tempo a mais nessa nossa curta existência.

Contudo, somente nossos esforços pessoais, individuais, não serão suficientes para que se vença as forças teimosamente opostas aos nossos sonhos.

Contrariamente ao que estabelece a lógica capitalista da meritocracia, que ovaciona o individualismo, para que desfrutemos verdadeiramente de "UM FELIZ E PRÓSPERO ANO NOVO" é necessário que TODOS SONHEM O MESMO SONHO: o de ver o povo deste país e, em especial, o do Maranhão vivendo dias melhores em toda a sua plenitude. Não a melhora das compras a prazo e dos voluptuosos cartões de crédito (que escondem as dores de cabeça do endividamento), mas a de saneamento básico, saúde, educação e melhores ofertas de emprego.

2010 foi marcante para o "Blog Hugo Freitas" por ser o ano de seu nascimento, ainda que tardio. Porém, mesmo com esse retardo temporal em relação aos demais blogueiros que se aventuraram por estas paragens da comunicação virtual, alcançamos já um significativo reconhecimento, ao qual rendemos sinceros agradecimentos.

A todos os seguidores e leitores deste blog, bem como aos que contribuíram para que ele tivesse um bom embrenhamento na seara das mídias livres, e a todos os concidadãos maranhenses, de norte a sul do Estado, DESEJO UM MARAVILHOSO ANO NOVO, REPLETO DE SAÚDE E PAZ!!!

E QUE DEUS ABENÇOE O ANO DE 2011 PARA TODOS NÓS, EM TODOS OS SENTIDOS!!!

Abraços fraternos.

Hugo Freitas


3 comentários:

  1. Amigo,
    meus sinceros agradecimentos pela atenção e carinho desprendidos ao longo do ano que se encerra...

    Um 2011 feliz e cheio de prosperidade!!

    MUITA PAZ!!!

    ResponderExcluir
  2. Olá, lhe faço votos de que possamos no decorrer deste ano de 2011 ser um importante contraponto às poderosas mídias que existem, especialmente aqui em nosso desvalido Estado do Maranhão.
    Estamos seguindo seu blog e listamos como um dos indicados à leitura.
    Um abraço e sucesso.

    ResponderExcluir
  3. Amigos, muito obrigado!

    Fico extremamente lisonjeado em saber que vós sois apreciadores do meu humilde blog.
    Isto serve apenas para me dizer que estou no caminho certo, cuja travessia está sendo repleta de beleza e de descobertas.
    Que bom estarmos juntos nessa caminhada. Espero que continuemos assim ao longo deste e dos próximos anos.
    Um 2011 maravilhoso para vocês, em todos os sentidos. E vamos juntos oferecer uma alternativa midiática de qualidade à sociedade, pautada na ética e nos valores cristãos.

    Mais uma vez, OBRIGADO!!!

    Abraços fraternos.

    Hugo Freitas

    ResponderExcluir

Grato pela participação.