quinta-feira, 25 de junho de 2015

Wellington na luta por melhorias no sistema de Segurança do Maranhão


O deputado estadual Wellington do Curso (PPS) vem se constituindo numa importante voz no Parlamento maranhense, adotando uma postura crítico-propositiva que destoa dos demais 41 deputados.

Na manhã desta quinta-feira (25), Wellington propôs a criação de Postos de Fiscalização fixos da Companhia de Polícia Militar Rodoviária Estadual.

A solicitação foi encaminhada ao Governador do Estado, Flávio Dino (PCdoB), e ao Secretário de Estado de Segurança Pública, Jefferson Portela.

Na ocasião, Wellington enfatizou a necessidade de se implantar os Postos de Fiscalização da Polícia Rodoviária Estadual nas seguintes cidades:

-Boa Vista do Gurupi (fronteira com o município de Cachoeira do Piriá),
-Itinga do Maranhão (fronteira com o município de Dom Eliseu),
-Imperatriz (fronteira com o município de São Miguel do Tocantins),
-Estreito (fronteira com Aguiarnópolis),
-Carolina (fronteira com o município de Filadélfia),
-Loreto (fronteira com Ribeiro Gonçalves),
-Benedito Leite (fronteira com Uruçuí),
-Barão de Grajaú (fronteira com Floriano),
-Timon (fronteira com Teresina),
-e Araioses (fronteira com Buriti dos Lopes).

Para o deputado Wellington, que é ex-sargento do Exército, a solicitação de postos fixos de vigilância nas fronteiras inter-municipais deve reforçar o combate sistêmico à entrada de armas e drogas no Estado, elementos que, somados, alimentam a violência que assola e devasta os lares de milhares de maranhenses todos os dias.

“As fronteiras maranhenses são importantes rotas para o crescimento e desenvolvimento do Estado. No entanto, é por tais fronteiras que criminosos, observando a fragilidade da fiscalização e controle, identificam a oportunidade de adentrar o território com produtos contrabandeados, armas, drogas e munições que alimentam a violência e, assim, o poder do crime organizado que age na sociedade. Ante tal realidade, a criação de postos de fiscalização e controle nas 10 principais fronteiras do Estado contribuiria substancialmente para uma maior contenção das ‘infrações’ nas fronteiras. A solicitação, por ora apresentada, não se limita à mera criação de Postos de Fiscalização, mas almeja ao que é direito de todos e dever do Estado: a Segurança”, pontuou o parlamentar.

Siga nosso perfil no Twitter e curta nossa página no Facebook

2 comentários:

Grato pela participação.