segunda-feira, 29 de junho de 2015

Prefeitura investe na divulgação de São Luís no exterior


A Prefeitura de São Luís espera aumentar o fluxo de turistas na capital com a divulgação do destino no cenário internacional, visando impulsionar novas atividades de desenvolvimento de negócios e a geração de um movimento de atração de novos investimentos.

Operadores, agentes de viagens e jornalistas franceses interessados em incluir São Luís nos grandes roteiros internacionais deverão visitar a capital maranhense no mês de outubro para conhecer a cultura, culinária, praias e patrimônio histórico local.

A visita do trade francês a São Luís é resultado de um workshop realizado pela Prefeitura de São Luís no último dia 16, em Paris, na França, no qual uma equipe da Secretaria Municipal de Turismo apresentou um roteiro turístico que inclui, além de São Luís, os municípios de Alcântara e Barreirinhas.

O workshop integra as ações definidas entre a Prefeitura de São Luís e o Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur), em acordo que visa promover cidades brasileiras com grandes potenciais turísticos no mercado internacional.


São Luís é um dos 65 Destinos Indutores do Turismo do Brasil e parte integrante da Associação dos Secretários e Dirigentes dos Destinos Indutores do Turismo (Anseditur), estando incluída nas ações de desenvolvimento diferenciadas para alcançar a competitividade internacional.

Dentre várias capitais brasileiras, a exemplo do Rio de Janeiro, Fortaleza e São Paulo, que pleitearam o recurso para divulgar seus destinos, apenas São Luís conseguiu operacionalizar o acordo.

A promoção se dá com ações de Famtour e Presstrip, Workshop, Mostra Gastronômica e produção de material promocional, incluindo sacola, card drive, catálogo, folder e vídeos de cinco, três e um minuto.

Depois da vinda dos operadores franceses, São Luís deverá receber também caravanas de Buenos Aires, Lima e Bogotá.

CAFÉ COM O TRADE

As negociações resultantes do workshop em Paris serão apresentadas pela Secretaria Municipal de Turismo (Setur) ao trade de São Luís durante um café da manhã que será realizado no próximo dia 2 de julho.

Siga nosso perfil no Twitter e curta nossa página no Facebook

2 comentários:

  1. Nosso turismo precisa ser remodelado e atrair novos turistas é o primeiro passo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De fato, o potencial turístico de São Luís precisa ser melhor explorado.
      Ganha a Prefeitura, ganha a população, com o impulso econômico ao setor.

      Excluir

Grato pela participação.