quarta-feira, 4 de março de 2015

Prefeitura e governo do Estado retomam parceria para segurança escolar


A Prefeitura de São Luís e o governo do Estado retomaram uma parceria realizada em 2014 relativa à segurança escolar. Uma visita técnica do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão em escolas municipais foi iniciada esta semana com a finalidade de atualizar os equipamentos de segurança das escolas e o projeto técnico contra incêndio e pânico dos prédios escolares com área superior a 300m².

A ação integra o plano de requalificação das unidades de ensino elaborado no início da gestão do prefeito Edivaldo. "O objetivo é oferecer condições cada vez mais seguras e adequadas para estudantes e professores durante o tempo de permanência nas nossas unidades de Educação Básica. Essa é uma ação estruturante de firmar as parcerias necessárias e atualizar todos os equipamentos de segurança essenciais de nossas escolas", assinalou o secretário municipal de Educação, Geraldo Castro.

NECESSIDADES

O levantamento das necessidades de atualização dos equipamentos de segurança, como extintor, para-raios e itens de iluminação e sinalização foi iniciado esta semana nas escolas do polo Coroadinho. A aquisição de equipamentos será contrapartida da Semed.

A ação também contemplará a realização de treinamento das equipes escolares sobre procedimentos de segurança contra incêndio e pânico, bem como na área de primeiros socorros.

Para o major Wellington de Araújo, comandante do Grupamento de Atividades Técnicas do Corpo de Bombeiros, a realização da parceria proporcionará dois benefícios. "Em primeiro nível, será garantida a segurança das pessoas que frequentam as escolas. E, em segundo nível, também será garantida a segurança do prédio escolar que é um bem público", assinalou.

Até o momento, 14 escolas municipais do núcleo Coroadinho já receberam a visita do Corpo de Bombeiros.

Siga nosso perfil no Twitter e curta nossa página no Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grato pela participação.