sábado, 7 de março de 2015

CORRUPÇÃO E RELIGIÃO: Padre e pastor constam entre os envolvidos no esquema do "Petrolão"

Padre José Linhares (PP-CE)

Após a divulgação da lista elaborada pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, que colocou no epicentro da crise política por que passa o Brasil os presidentes das duas Casas do Congresso Nacional, Eduardo Cunha e Renan Calheiros, ambos do PMDB, que controlam a Câmara e o Senado, respectivamente, pode-se observar algumas "curiosidades", como a presença de um padre e de um pastor entre os envolvidos no esquema do "Petrolão".

O sacerdote católico que será investigado no Supremo é o ex-deputado José Linhares (PP-CE), que exerceu cinco mandatos consecutivos na Câmara. Aos 84 anos, o religioso disputou sem sucesso a eleição para o Senado ano passado na condição de suplente de Mauro Benevides Filho (Pros), segundo colocado.

O nome do padre Linhares consta da principal investigação da Lava Jato no STF (a PET 5260), que reúne 35 políticos suspeitos de praticarem os crimes de quadrilha, corrupção e lavagem de dinheiro.

Pastor José Olímpio (PP-SP)

Outro religioso incluído nessa petição é o deputado missionário José Olímpio (PP-SP). Em seu segundo mandato, o parlamentar é o primeiro representante no Congresso da Igreja Mundial do Poder de Deus, fundada e liderada por Valdemiro Santiago, que rivaliza com a Universal do Reino de Deus, de Edir Macedo.

Antes de chegar à Casa, em 2011, pastor Olímpio foi vereador em São Paulo com apoio da Universal. Ele é pai do vereador paulistano José Olímpio Júnior (PSD).

Além de religiosos, os dois políticos que serão investigados pelo STF integram o mesmo partido, o PP (Partido Progressista), que ainda possui o vice-presidente da Câmara, Waldir Maranhão (PP-MA), entre os alvos da lista de Janot.

Em tempos de escândalos de corrupção pipocando em todos os cantos do país, parece que nem mesmo a religião e os "religiosos progressistas" estão imunes aos efeitos nocivos desse que é o verdadeiro ópio do povo.

A lista completa de Rodrigo Janot com todos os políticos que serão investigados pelo Supremo CONFIRA AQUI.

Leia também:


Siga nosso perfil no Twitter e curta nossa página no Facebook

2 comentários:

  1. É,notório, presenciarmos, sujos sociais, falando dos maus lavados sociais, é tanta sujeira. uma tremenda incoerência, é tanta sujeira, jogada para de baixo, dos tapetes, total descrença, por parte, do eleitorado, as ultimas, eleições comprovam. Passadas as festas de fim de Ano, as MPs 664 e 665!

    ResponderExcluir

Grato pela participação.