quarta-feira, 6 de agosto de 2014

"FLÁVIO DINO FOI À MINHA CASA AGRADECER", revela SARNEY sobre nomeação de DINO para a EMBRATUR


Por Hugo Freitas

O senador José Sarney (PMDB/AP) afirmou, em entrevista exibida na noite desta terça-feira (05), na TV Guará, que o candidato da "oposição" ao governo do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), foi à sua casa agradecer pela nomeação ao cargo de presidente da Embratur, órgão do governo federal subordinado ao Ministério do Turismo comandado por Dino de junho de 2011 a março de 2014.

Sarney revelou, categoricamente, que o vice-presidente da República, Michel Temer (PMDB), o consultou, a pedido da presidente Dilma (PT), para saber se ele estava de acordo com a indicação de Flávio para a presidência da Embratur. O senador assegurou que não só concordou com a indicação como foi visitado em sua residência por Dino, que o agradeceu pelo apoio.

“Quando o dr. Flávio Dino foi indicado para o cargo de presidente da Embratur, eu fui consultado pelo vice-presidente Michel Temer, a pedido da presidente Dilma, para saber se eu estava de acordo, e eu tinha poder de veto se quisesse. Aí eu disse: ô, Michel, eu jamais vetarei um maranhense para cargo algum em Brasília! Depois de nomeado, Flávio Dino foi à minha casa agradecer meu gesto”, revelou Sarney.

O assunto veio à tona depois que o senador lembrou que Flávio havia dito que ele (Dino) tinha sido o único maranhense a ocupar um cargo no governo federal sem ter o apadrinhamento de Sarney.

A revelação da "velha raposa" comprova, por um lado, o grau de influência que ele ainda possui na República brasileira; ao mesmo tempo, por outro ângulo, reforça o grau de congraçamento existente entre as diversas "famílias de políticos" que comandam o Maranhão, ora estando "irmanadas" do mesmo lado, ora se digladiando em lados "opostos", defendendo única e exclusivamente mais espaços e estruturas de poder para seus próprios interesses.

Acompanhe o Blog do Hugo Freitas pelo Twitter e Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grato pela participação.