terça-feira, 26 de agosto de 2014

FLÁVIO DINO E LOBÃO FILHO: O JUIZ E O RÉU


Por Hugo Freitas

Ainda está causando muita repercussão no cenário político a atuação dos dois principais candidatos que disputam o comando do Governo do Maranhão no debate realizado na noite desta segunda-feira (25) na sede da TV Difusora.

Entre as trocas de acusações na emissora de Lobão Filho (PMDB), que é o proprietário da filial do SBT no Maranhão - Flávio Dino (PCdoB) revelou que conduziu um processo criminal contra o peemedebista, quando este respondia na Justiça Federal por irregularidades no repasse ao INSS dos impostos recolhidos de seus funcionários.

Segundo Dino, Edinho foi recebido em seu gabinete na época em que era juiz para prestar depoimento sobre as irregularidades no repasse da Rádio Curimã ao INSS, que estavam sendo investigadas na década de 1990.

“O senhor deve se lembrar de que eu o recebi com muita educação em meu gabinete, quando eu era juiz federal e colhi seu depoimento”, disse Flávio Dino, que foi magistrado por 12 anos.

A revelação inesperada de Dino caiu como uma "bomba" sobre a cabeça de Lobão Filho que, aparentando ter ficado desnorteado com o "golpe", passou a "atacar" ainda mais o seu adversário, voltando, por exemplo, ao tema “comunismo”, postura esta que vem sendo duramente criticada pelos telespectadores e internautas.

Certamente, uma estratégia arquitetada pelos milionários marqueteiros da campanha de Lobinho, que parecem ainda acreditar que falar de "comunista comedor de criancinha" na TV, tal como nos tempos da Guerra Fria e da Ditadura Militar, vai produzir algum efeito sobre o público eleitor do Maranhão; qual seja, o MEDO.

Sem dúvida, as eleições estaduais deste ano serão marcadas, dentre outros fatos, pelo dia em que um ex-juiz sentou-se novamente diante de um "réu" para disputar a preferência do eleitorado na corrida pelo comando do Palácio dos Leões.

Com o agravante de não ter sido no âmbito do Judiciário; e sim, na "toca do lobo", para todo o povo do Maranhão assistir.

Acompanhe o Blog do Hugo Freitas pelo Twitter e Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grato pela participação.