quarta-feira, 9 de abril de 2014

Robson Paz na Comunicação de São Luís: decisão acertada de Edivaldo

Robson faz jus ao sobrenome "Paz" no que diz respeito ao trato com a imprensa maranhense

Por Hugo Freitas

Entre tantas modificações já realizadas no secretariado de "primeiro escalão" da administração do prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PTC), creio que a nomeação do jornalista Robson Paz para o comando da Secretaria Municipal de Comunicação foi uma das mais acertadas.

Robson tem trato fino e elegante com os profissionais da imprensa maranhense, mesmo com aqueles de quem diverge no plano político. E isso é uma habilidade rara, por isso bastante louvável para quem está à frente de uma Secretaria tão importante e estratégica como a de Comunicação, em qualquer das três esferas de poder (federal, estadual e municipal).

Além da habilidade de dialogar "civilizadamente" com quem pensa diferente, Robson faz jus ao sobrenome "Paz", pois na busca do entendimento não impõe seus pensamentos e posicionamentos. Pelo contrário, eleva à enésima potência o verbo "comunicar", que implica, necessariamente, a existência de "dois" elementos em constante feedback no processo comunicacional: emissor e receptor.

Por isso, desejo ao amigo Robson Paz muito sucesso e trabalho em sua nova função administrativa na Prefeitura de São Luís, que assume o posto em substituição ao também jornalista Márcio Jerry (PCdoB), que irá se dedicar exclusivamente à campanha eleitoral de Flávio Dino (PCdoB) e ao movimento "Diálogos pelo Maranhão".

Com isso, ganha o prefeito Edivaldo, ganha a imprensa maranhense e, principalmente, ganha a sociedade ludovicense com um secretário de Comunicação que saberá ouvir, dialogar e buscar o melhor entendimento e solução para os problemas cruciais da população, dentro de seu leque de atuação institucional.

Robson e Edivaldo, parceria que tem tudo para dar certo

PERFIL

Robson Paz é natural de Bequimão. Jornalista graduado pela Universidade Federal do Maranhão e Especialista em Assessoria de Comunicação e em Gestão Pública. Em 2005, Robson deixou a redação do jornal "O Imparcial" para assumir a Diretoria Adjunta de Comunicação Social da Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão, onde exerceu o cargo ate 2012. Em Janeiro de 2013, Paz assumiu a secretaria adjunta de Comunicação da Prefeitura de São Luis.

Acompanhe o Blog do Hugo Freitas pelo Twitter e Facebook

2 comentários:

  1. muito bom ver meu vizinho/amigo em um importante cargo da Prefeitura de São Luís...sucesso na sua nova batalha...Rubinho rsrsrsr

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não conhecia esse "apelido" carinhoso do Robson. Agora, graças a você, Lauisa, todos tomaram ciência. rsrsrs :)

      Excluir

Grato pela participação.