sexta-feira, 4 de abril de 2014

O "DIA DO FICO" DE ROSEANA SARNEY

Governadora anuncia que fica até o final do mandato. Será o início do fim?

Por Hugo Freitas

A governadora Roseana Sarney Murad (PMDB) informou na tarde desta sexta-feira, 04 de abril, que fica no cargo até o fim do mandato, com prazo de vigência para expirar em 31 de dezembro deste ano.

Em rápido pronunciamento à imprensa, Roseana pôs fim à principal dúvida que corroía os espíritos mais céticos quanto à sua permanência no comando do Palácio dos Leões.

“Hoje eu estou aqui para dizer a todos que eu vou ficar no governo. Eu vou ficar porque eu quero terminar o que eu iniciei. Quero terminar minhas obras, quero terminar as ações do governo, quero deixar aqui cumprido o compromisso que eu tive com o povo maranhense ao me eleger governadora do Maranhão nesse último mandato. Eu sei que tem oito meses pela frente de muito trabalho, de muito empenho. E vou me empenhar para fazer, como disse antes, o melhor governo da minha vida e fazer com que o Maranhão continue crescendo, continue mudando, continue se desenvolvendo. Por isso, resolvi ficar no governo até o final”, declarou Roseana.

Com essa decisão, a filha do senador José Sarney abre mão de disputar a única e, por isso mesmo, tão cobiçada vaga ao Senado Federal pelo Maranhão. Ou seja, os próximos capítulos da "Novela Senado" tendem a ganhar em emoção, não mais por parte da "oposição dinista", que já tem seu "ungido" (confira aqui), mas por parte dos governistas, que irão se "bicar", e muito, em busca da indicação de um nome que contemple a todos do grupo Sarney ou, pelo menos, a maioria.

Mas essa é uma outra história.

Em que pese algum tipo de controvérsia vindoura, o "Dia do Fico" da governadora parece ser um sinal claro de que Roseana pretende mesmo encerrar a carreira política no final de seu mandato, já que não poderá disputar as eleições deste ano e é muito pouco provável que a filha de Sarney, quatro vezes governadora, duas vezes senadora e deputada federal, venha colocar seu nome nas eleições municipais de 2016.

De uma forma ou de outra, no mínimo, o Maranhão ficará pelos próximos quatro anos sem o nome de um membro da família Sarney na disputa direta pela chefia do Executivo estadual.

Será este o início do fim?

Acompanhe o Blog do Hugo Freitas pelo Twitter e Facebook 

2 comentários:

Grato pela participação.