sexta-feira, 4 de abril de 2014

ACORDO PÕE FIM À GREVE DA POLÍCIA MILITAR DO MARANHÃO. CONFIRA OS TERMOS DO ACORDO

Greve da PM chega ao fim no dia em que Ricardo Murad (camisa branca) assumiu a Secretaria de Segurança Pública do Estado, em substituição a Aluísio Mendes (paletó preto)

Por Hugo Freitas

Depois de dez dias, chegou ao fim a greve dos policiais militares do Maranhão, após o anúncio de um acordo assinado entre os líderes da paralisação e representantes do Governo. Entre estes, o senador João Alberto (PMDB), o deputado federal Lourival Mendes (PTdoB), o deputado estadual Roberto Costa (PMDB) e o secretário de Estado de Gestão e Previdência, Marcos Fernando Jacinto.



No acordo (conforme documento acima), o Governo do Estado se comprometeu a conceder anistia administrativa aos grevistas com retirada de faltas, anotações e registros de transgressões disciplinares.

Como parte do acordo, ainda será apresentado projeto de Lei com novos índices para escalonamento vertical e regulamentação da carga horária dos policiais em 40 horas semanais.

"Curiosamente", o fim da greve da PM se materializa no mesmo dia em que Ricardo Murad assumiu a Secretaria Estadual de Segurança Pública, em substituição a Aluísio Mendes, que entregou o cargo na tarde desta sexta-feira para concorrer a uma vaga de deputado federal. Vale lembrar que Murad é, também, secretário de Saúde. Com a mudança no secretariado de Roseana, Ricardo acumula as duas funções, tornando-se o "todo-poderoso" do Governo do Estado.

Acompanhe o Blog do Hugo Freitas pelo Twitter e Facebook

2 comentários:




  1. considencia ou não mas o peixe so corre pro mar esse e nosso maranhão qui bela semana santa no palácio dos leao, quanto isso nos so no cuscuz com ovo








    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Nós só no cuscuz com ovo" e na parte de cima da pirâmide política só lagosta e camarão.

      Excluir

Grato pela participação.