quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

POLÊMICA: Wolverine e Hércules trocam beijo gay em HQ


Por Hugo Freitas

A Marvel lançará uma edição alternativa com um beijo gay de Wolverine e Hércules. A informação foi publicada pelo site de notícias Huffington Post na última terça-feira (26).

Na HQ "X-Treme X-Men 10", os dois se perdem em rea­li­da­des alter­na­ti­vas e terão contato com personagens em diversas épocas e mundos. O beijo acontece na Grécia antiga.

A página divulgada da HQ mostra o texto: "Nós fomos os mai­o­res heróis de nossos mundos. E no dia em que matamos o pior monstro que ame­a­çou o Domínio do Canadá Nós reve­la­mos nosso amor".

A Marvel esclarece aos fãs que os personagens Wolverine e Hércules, que se revelam como namorados nesta edição, são "versões alternativas" dos heróis e "pertencem a um outro universo", distinto das "histórias regulares da dupla".

Vale lembrar que não é o primeiro relacionamento gay mostrado nos quadrinhos. A Marvel já havia retratado o casamento do mutante "Estrela Polar" na revista "Ashtonishing X-Men 51", em 1992.

Em janeiro deste ano, foi a vez da "Batwoman", da DC Comics, uma vigilante de Gotham City, que pediu a mão da namorada, Maggie Sawyer, em casamento. No final do ano passado, "Lanterna Verde", criado há 72 anos, também assumiu sua homossexualidade.

De acordo com o site Bleeding Cool, a revista com o romance de Wolverine e Hércules chega às bancas em setembro.

Se depender da polêmica que vêm causando desde que foi anunciado o beijo entre os dois heróis, a Marvel vai lucrar bastante com as vendas desta edição. O que será que o ator Hugh Jackman, que encarnou o personagem Wolverine nas telas do cinema, dirá (se é que ele se pronunciará) sobre essa "visão alternativa" do heroico personagem? É esperar para conferir!!!

Com informações das agências de notícias

Um comentário:

  1. Isso é parte do complô para o embichamento do planeta!!!
    http://amarretadoazarao.blogspot.com.br/2013/02/o-wolverine-e-o-hercules-nao-viadagem.html

    ResponderExcluir

Grato pela participação.