sábado, 23 de fevereiro de 2013

UFMA realiza o I Festival de Arte Contemporânea


Por Larissa Barros
Jornalista

Primeiro Festival de Artes Contemporânea terá início nesta terça-feria (26)

O I Festival de Arte Contemporânea da UFMA, realizado pelo grupo Coletivo de Artes e alunos do curso de Licenciatura Educação Artística da Universidade Federal do Maranhão, terá início no próximo dia 26 de fevereiro e se estenderá a 01 de março.

Com o tema: O Corpo e seu Universo, o projeto visa à realização de um evento que aperfeiçoará um espaço de ações e diálogos sobre a arte contemporânea no qual o Corpo será o objeto central, promovendo interação das diversas linguagens artísticas: musicais, teatrais, fotográficas, graffiti, cinematográficas, moda, pintura, entre outras, fazendo um link também, com os demais campos da ciência, que reunirá alunos e professores dos diversos cursos do campus.

O Festival visa abordar a arte contemporânea nos seus diversos aspectos e tem carácter pioneiro dentro da nossa Universidade no que concerne a busca e o estimular as criações artísticas, acadêmicas e maranhenses acerca da arte contemporânea através de debates, apresentações, oficinas, performances, instalações, mesas redonda, mostras, dentre outros.

As inscrições estão abertas desde a segunda-feira (18), sendo realizada no auditório da Biblioteca Setorial, sala de apoio I no CCH da UFMA e no site: http://coletivodasartes.wix.com/blog. Depois de efetuada a inscrição no site, as pessoas poderão levar no credenciamento o quilo de alimento não perecível no qual serão doados para o Centro Comunitário do Sá Viana. As que forem fazer no auditório da UFMA já podem levar o alimento. Também, estamos fazendo inscrições para monitores.

Palestras, oficinas, exposições, rodas de conversas, apresentações, desfiles, performances, workshops irão ocorrer nas dependências do Campus São Luís, no Centro de Ciências Humanas no auditório da Biblioteca Setorial. Além do Campus os espaços do Odílio Costa Filho, Fonte do Ribeirão, Galeria Trapiche e Espaço Angelos Novos promoverão o festival.

Com coordenação Geral da Prof.ª e Mestre em Comunicação e Cultura Luísa Fonseca, o evento pretende discutir e promover uma ampla discussão sobre o Corpo através da arte contemporânea, além de permitir a aproximação e diálogo em relação a arte contemporânea do público que não tem conhecimento com a linguagem. Os públicos acadêmicos das diferentes áreas do conhecimento bem como o público em geral estão convidados a participar do Festival.

Outros locais que acontecerão o evento:
Odylo Costa Filho, Centro histórico: palestra, visitas guiadas das exposições.
Espaço Angelos Novos, Beco Catarina Mina: apresentações artísticas.
Galeria Trapiche, próximo ao terminal da integração Praia Grande: galeria e exposições.
Fonte do Ribeirão: shows

Serviço:
O quê: I Festival de Arte Contemporânea da UFMA
Quando: Dia 26 de fevereiro a 01 de março 2013.
Onde: auditório da Biblioteca Setorial, sala de apoio I CCH UFMA. São Luís, MA.
Quanto: 1 kg de alimento não perecível

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grato pela participação.