domingo, 16 de dezembro de 2012

AMOR NO DNA: CORINTHIANS, O MELHOR TIME DO MUNDO!!!


Por Hugo Freitas

Foi lindo e emocionante ver o CORINTHIANS sagrar-se BICAMPEÃO MUNDIAL DE CLUBES DA FIFA. Hoje, domingo, 16 de dezembro de 2012, é um dia histórico na vida dos mais de 30 milhões de corintianos espalhados mundo afora.


A primeira vez que o Timão levantou a taça de Campeão Mundial da FIFA foi em 2000, quando o torneio foi disputado no Brasil, contando com a participação de times como o Manchester United, da Inglaterra, e o Real Madrid, da Espanha.

CORINTHIANS, campeão incontestável

Após a conquista inédita da Libertadores, de forma invicta, onde o CORINTHIANS derrotou o Vasco de Diego Souza, o Santos de Neymar e o Boca de Riquelme, o TIMÃO fechou com chave de ouro este glorioso ano de 2012 vencendo o Chelsea de Ramires e Oscar na final do Mundial de Clubes da FIFA, disputado no Japão, no mesmo estádio onde há 10 anos a Seleção Brasileira conquistou o Penta.


Com o ímpeto dos grandes campeões, o CORINTHIANS entrou em campo determinado, concentrado, aplicado na marcação e jogando para a frente, com mais volume de jogo e criando mais oportunidades de gol, calando a boca dos inúmeros críticos de plantão, que chamavam o técnico Tite de "retranqueiro". Não entendem eles que um time forte e vencedor baseia-se primeiramente numa defesa consistente e num meio-de-campo coeso e dinâmico.

Cássio, o "paredão" corintiano

Falando em defesa, o que dizer das espetaculares defesas do excelente goleiro Cássio. Do alto de seu 1,95m, o goleirão se agigantou ainda mais e deixou o gol pequeno para os atacantes do Chelsea. Em partida iluminada, Cássio foi uma barreira intransponível, transformando-se no "paredão" corintiano.


Por cima e por baixo, o goleirão fechou a meta alvinegra operando verdadeiros "milagres". Merecidamente, sua excepcional performance foi coroada com o prêmio "Bola de Ouro", entregue ao melhor jogador do torneio intercontinental. Veja as monumentais defesas do goleiro Cássio clicando aqui.

Ralf e Paulinho, consistência no meio-de-campo

O meio-de-campo forte, coeso e consistente do TIMÃO, formado pela dupla de volantes da Seleção, Ralf e o excelente Paulinho, recebeu o reforço e a dedicação de todos os atacantes, desde o incansável Jorge Henrique ao guerreiro peruano Paolo Guerrero, autor dos dois gols do CORINTHIANS neste Mundial, contra o Al Ahli do Egito e, agora, contra o Chelsea, ambos de cabeça.

Coração bate forte por ti, CORINTHIANS!!!

O coração bateu mais forte e o grito emocionado de campeão, regado pelas lágrimas, saiu da garganta e ecoou por toda a vizinhança quando o juiz apitou o fim da partida, selando a vitória do CORINTHIANS por 1 a 0 contra o Chelsea, sagrando-se BICAMPEÃO MUNDIAL DE FUTEBOL!!!

CORINTHIANS, amor no DNA

O AMOR PELO CORINTHIANS ESTÁ PRESENTE NO DNA!!! NINGUÉM ESCOLHE SER CORINTIANO!!! CORINTIANO JÁ NASCE CORINTIANO!!!


Agora, o CORINTHIANS não precisa provar mais nada para ninguém!!! CAMPEÃO INCONTESTÁVEL!!! SIMPLESMENTE, O MELHOR TIME DO MUNDO!!!!


4 comentários:

  1. É verdade todos esses titulos foi ganho não somente pelos jogadores em campo e tambem com a ajuda de toda a torcida corinthiana, enfin esses titulos vieram para calar a boca das outras tocidas que sabiam apenas nos julgar"dor de cotovelo". vai Corinthians

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Calamos os críticos que julgavam o CORINTHIANS como um time sem expressão internacional, chamando-o de "time caseiro".
      Agora, com o título da Recopa Sul-Americana, o CORINTHIANS se consolidou como o MELHOR TIME DO BRASIL E DO MUNDO NO BIÊNIO 2012-13.
      VAI, CORINTHIANS!!!

      Excluir
  2. corinthians e sempre corinthians nao tem outro amo esse time

    ResponderExcluir

Grato pela participação.