terça-feira, 4 de dezembro de 2012

CPI DA CBF: Protocolado pedido na Câmara Federal


Por Hugo Freitas

O deputado federal Romário protocolou nesta terça-feira (04), na Câmara Federal, o pedido de CPI da CBF.

Romário pretende abrir uma investigação sobre a vida financeira da CBF, a partir de várias denúncias de irregularidades envolvendo a imagem da Seleção Brasileira. Uma dessas irregularidades seria o pagamento de publicidade da empresa aérea TAM a laranjas do ex-presidente Ricardo Teixeira.

Depois de protocolar o pedido de abertura da Comissão Parlamentar de Inquérito, o deputado terá de recolher 171 assinaturas de parlamentares para que o assunto seja encaminhado à Mesa da Câmara, que decidirá sobre a instalação ou não da CPI.

Outros nove pedidos de CPI aguardam na Mesa da Câmara. Com isso, o requerimento de Romário deverá ser analisado somente em 2013.

Com informações de UOL e Lancenet

2 comentários:

  1. Tem que verificar também é essa campanha de "Voluntários para a Copa de 2014". A FIFA e correlatos faturam horrores, são acusados de desviar fortunas, são suspeitos de envolverem-se em corrupção e na hora dos brasileiros ganharem aguns trocados na Copa no Brasil, vem a estória de voluntário. Há jovens investindo muito em cursos de línguas etc. para no fim não ganhar nada. Dizem que nem ingresso para os jogos vai pintar. A Copa dá muito lucro e oportunidade de muito desvio de verbas, antes durante e depois. Voluntário que nada, todos devem receber pelo trabalho escravo que vão ser submetidos com a enganação de voluntariado. Quem se envolve em eventos dessa natureza nem imagina a trabalheira que dá...

    ResponderExcluir

Grato pela participação.