segunda-feira, 14 de julho de 2014

MORRE O RADIALISTA RENATO SOUSA, DA RÁDIO CAPITAL

Renato Sousa faleceu em decorrência de um AVC

Por Hugo Freitas

Morreu na manhã desta segunda-feira (14) o jornalista e radialista Renato Sousa, vítima de um acidente vascular cerebral hemorrágico (AVC).

Desde março, o radialista estava internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Geral Tarquínio Lopes Filho, em São Luís.

Ultimamente, Renato Sousa trabalhava na Rádio Capital AM, em São Luís, onde apresentava, diariamente, o programa matutino Tribuna da Capital. Há 40 anos, ele atuava como repórter e apresentador.

Renato Sousa iniciou sua carreira fazendo programa de esporte na antiga Rádio Gurupi. Posteriormente, trabalhou nas rádios Difusora, Timbira, Ribamar, Educadora, sempre como locutor.

Nos jornais impressos, teve atuação em "O Estado do Maranhão", "Jornal Hoje", "Atos e Fatos" e chegou a fundar o próprio jornal, chamado "Chumbo Grosso".

PESAR

Em nota, o governo do Estado lamentou a morte do radialista e ressaltou o trabalho e a dedicação do profissional para o rádio maranhense, que "deixa como herança a paixão pela arte de informar os ouvintes do Maranhão".

Também por meio de Nota, o prefeito Edivaldo Holanda Júnior emitiu seu pesar pela morte do radialista, solidarizando-se com a dor da família, amigos e admiradores de Renato Sousa.

O Blog do Hugo Freitas manifesta seu pesar pela partida precoce do radialista Renato Sousa, pai do colega e também radialista Renato Sousa Júnior.

DESCANSE EM PAZ, COM AS BÊNÇÃOS DO SENHOR JESUS CRISTO, RENATO SOUSA!!!

Acompanhe o Blog do Hugo Freitas pelo Twitter e Facebook

2 comentários:

  1. Renato Souza era um Radialista e Jornalista combativo, culto e Inteligente, grande comunicador do Maranhão, eu era seu ouvinte mesmo morando no Rio de Janeiro. Que DEUS o tenha em sua nova morada!!!

    ResponderExcluir
  2. Sem dúvida, uma grande perda do rádio maranhense!

    ResponderExcluir

Grato pela participação.