quinta-feira, 10 de julho de 2014

Prefeitura conclui etapa de reforma da UEB da Cidade Olímpica

A obra deverá beneficiar mais de mil crianças e adolescentes da região

A Prefeitura de São Luís avança na reforma da Unidade de Educação Básica (U.E.B.) da Cidade Olímpica. Foram concluídos os trabalhos de estabilização e elevação do muro frontal, revisão e consertos nas redes elétrica e hidráulica, reposição de louças e metais, recuperação de portas e janelas danificadas, construção de calçada, pintura geral, limpeza e polimento de piso.

Os serviços estão incluídos no cronograma de obras do Programa Avança São Luís lançado pelo prefeito Edivaldo. O avanço dos trabalhos foi atestado durante visita realizada pelo secretário municipal de Educação, Geraldo Castro Sobrinho, acompanhado de representantes do Ministério Publico Estadual (MPE) e membros da Câmara de Vereadores.


“A reforma da Unidade de Educação Básica Cidade Olímpica é fruto da combinação de forças de vários atores sociais. Agradeço enfaticamente o apoio do Ministério Público, um grande parceiro na luta para que nossas crianças tenham uma educação cada vez mais cidadã. O prefeito Edivaldo Júnior e eu estamos muito felizes porque conseguimos superar as dificuldades e concluir mais esta etapa dos trabalhos”, afirmou o secretário Geraldo Castro.

A obra deverá beneficiar mais de mil crianças e adolescentes da região que estão regularmente matriculadas na unidade de ensino. Nos próximos dez dias, será entregue a quadra de esportes. Estão sendo feitos reparos no alambrado e nas traves, além de pintura e demarcação das linhas no chão.

O processo de reforma do prédio foi iniciado a partir de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado entre a Prefeitura de São Luís e o MPE. A promotora de justiça Luciane Belo participou da vistoria realizada na unidade onde também foi verificada a aquisição de carteiras novas para as salas de aula e substituição das lousas.

“Realizamos um TAC e também vistoriamos o cumprimento dele, para que não houvesse prejuízo aos estudantes. Hoje pudemos ver a concretização de nosso trabalho e parabenizo a Prefeitura de São Luís, a comunidade, os pais, os educandos, os professores e a gestora da escola por mais essa vitória frente aos obstáculos”, destacou a promotora Luciane Belo durante a vistoria.

O vice-presidente da Comissão de Educação da Câmara, vereador Pavão Filho (PDT), também participou da visita às instalações da unidade escolar e lembrou a disposição da nova gestão para o diálogo.

“O secretário Geraldo Castro foi sensível às reivindicações nossas e da comunidade e é por isso que podemos, hoje, mostrar à comunidade as melhorias essenciais nesta escola. É um passo muito feliz para que possamos garantir aos cidadãos desta cidade uma educação digna”, disse o vereador.

Para Carina Fontenele, mãe de dois estudantes matriculados na U.E.B. Cidade Olímpica, a ação da Prefeitura representa um ganho substancial para a comunidade. “O espaço escolar está muito melhor e bem mais adequado ao aprendizado dos estudantes”, afirmou. A filha dela, Carla Fernanda Fontenele, também destacou a reorganização do espaço. “A escola ficou bem mais ventilada, iluminada e segura; agora, terei mais motivação para estudar”, disse.

Também estiveram presentes na visita à unidade escolar o presidente da Comissão de Educação da Câmara, vereador Ricardo Diniz (PHS); a presidente da Associação dos Moradores da Cidade Olímpica (Amcol), Kenia Delane Pinheiro dos Anjos; a presidente da Associação dos Moradores do Residencial Alexandra Tavares, Dione Melo e o conselheiro tutelar do pólo Cidade Operária/Cidade Olímpica, Darlan Mota.

SOBRE A ESCOLA

A Unidade de Educação Básica Cidade Olímpica foi criada em 13 de abril de 1998, um ano após a ocupação do bairro. Atualmente, estão matriculados na escola aproximadamente 1.050 estudantes, nos três turnos. Além da Educação Básica, a U.E.B. Cidade Olímpica desenvolve as modalidades Educação Especial e Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Acompanhe o Blog do Hugo Freitas pelo Twitter e Facebook

6 comentários:

  1. Pena que essa realidade seja apenas uma entre dezenas de escolas, na que trabalho nem janelas tem, estão arrumando escolas , mal arrumadas e nós professores, sem nós isso é em vão, vamos prefeito e secretário sensibilize-se conosco.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Penso que essa será a primeira de muitas escolas municipais que serão reformadas.

      Excluir
  2. Grande mentira, essa escola ja havia sido reformada antes da assinatura do TAC, pior é esse blogueiro compactuar com isso, aff!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As informações são da Prefeitura.
      Apresente "o outro lado" com inteligência e elegância. Partir para agressões é a pior forma de se procurar o diálogo com quem pensa diferente de VC, que não tem nem a coragem de se identificar como a maioria aqui faz, inclusive eu.

      Excluir
  3. Parabéns prefeito e secretário a escola ficou um brinco e com certeza vai ser um grande benefício para toda a comunidade da cidade olimpica e arredores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa é a expectativa, Joana.
      Ainda falta concluir a reforma da quadra. Em breve, a escola estará pronta para uso.
      Grato pela participação.

      Excluir

Grato pela participação.