quarta-feira, 22 de junho de 2011

HACKERS ATACARAM SITES DO GOVERNO FEDERAL

A Secretaria de Imprensa da Presidência da República informou, através de nota, que uma tentativa de ataque de hackers aos sites da Presidência da República, do Portal Brasil e da Receita Federal foi contida na madrugada de hoje (22) pelo Serviço de Processamento de Dados (Serpro).

Os dados e as informações dos três sites não foram afetados, de acordo com a nota. “O Serpro informa que o ataque foi contido e os dados e informações destes sites estão absolutamente preservados”.

A ação do Serpro para conter o ataque deixou os portais fora do ar por cerca de uma hora. “O sistema de segurança do Serpro, onde esses portais estão hospedados, bloqueou todas as ações dos hackers, o que levou ao congestionamento das redes, deixando os sites indisponíveis durante cerca de uma hora”, explica o texto.

As informações são da Agência Brasil

2 comentários:

  1. gostei muito do seu blog..aproveito o espaço pra te pedir pra divulgar as traquinagens de joão caostelo...ele não da uma explicação honesta aos servidores que até hoje(dois meses de atraso, seguindo pro terceiro)) não tiveram reajuste no data base...esse reajuste é lei. não é favor...

    valeu hugo...e parabéns pelo belo trabalho.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pelo elogio e estima pelo blog, companheiro.
    Sem dúvida, é necessário publicarmos algo a respeito. Estamos processando algumas informações sobre o assunto. Em breve, teremos algo publicado aqui no blog.

    Grato pela participação. Abraços fraternos.

    Hugo Freitas

    ResponderExcluir

Grato pela participação.