quinta-feira, 21 de junho de 2012

REVIRAVOLTA NO "CASO DÉCIO SÁ": DEPUTADO RAIMUNDO CUTRIM É ACUSADO DE SER O PRINCIPAL MANDANTE DO ASSASSINATO DO JORNALISTA



Por Hugo Freitas

O "Caso Décio Sá" parece que ainda não foi solucionado completamente, tal como anunciou a Secretaria de Segurança Pública aos quatro cantos do Maranhão no último dia 13 de junho.

Uma reviravolta veio à tona na manhã desta quinta-feira (21). O jornalista Itevaldo divulgou, em primeira mão, através de seu blog, a íntegra do primeiro depoimento prestado à polícia por Jhonathan de Sousa Silva, o assassino confesso do jornalista Décio Sá.

Nas seis páginas do relato de Jhonathan à comissão que investiga o caso, realizado no dia 9 de junho (quatro dias antes da "Operação Detonando", que prendeu sete pessoas acusadas de envolvimento na morte do jornalista), o matador de aluguel cita três vezes o nome do deputado estadual Raimundo Cutrim (DEM) como principal mandante da execução de Décio, morto a tiros no dia 23 de abril num bar da Avenida Litorânea.


Na página 3 do depoimento, consta o seguinte: “o serviço tinha partido do RAIMUNDO CUTRIM; QUE perguntado que RAIMUNDO CUTRIM é esse, e se é o deputado, assim se manifestou”.

O nome do parlamentar Raimundo Cutrim aparece duas outras vezes na página 5: “TEM O GLÁUCIO E ESSE CUTRIM, SENDO QUE ESSE CUTRIM É CITADO PELO JUNIOR BOLINHA COMO SENDO O PRINCIPAL MANDANTE NA MORTE DO DÉCIO”.

Em entrevista à imprensa, nesta quinta (21), o deputado negou as acusações e disse que não tinha do que se defender, colocando à disposição da polícia e do Ministério Público seus sigilos telefônico e bancário. Cutrim foi secretário de Segurança do Estado durante 8 anos.

Confira, abaixo, a íntegra do depoimento do assassino confesso de Décio Sá prestado à polícia:







3 comentários:

  1. Eu nem queria que 3le morresse para que isto aparecesse e nós todos se apercebesse que tudo que se sucedesse desse fato fizesse nosso interesse parear com os interesse pelo futebol.

    ResponderExcluir
  2. Falta o depoimento de Júnior Bolinha pra sabermos o q ele diz da participação dos que foram citados neste depoimento, se realmente ele confirma ou não o q foi dito pelo depoente.

    ResponderExcluir
  3. Estou muito desolada com essa notícia, não quero acreditar, sempre fui fã de Raimundo Cutrim, votei nele para deputado e votaria quantas vezes fossem necessárias. Não assimilei ainda essa noticia e espero sinceramente que a verdade venha a tona. Acredito sim, que isso é um boato e que servirá para desviar a atenção da polícia. Hoje eu acordei muito triste, não dormi direito, o que está acontecendo com as pessoas? poder, poder, poder... acredito na idoneidade dele, torcendo para ser tudo exclarecido.

    ResponderExcluir

Grato pela participação.