Da esquerda para a direita: Weverton Rocha, Júlio França, Roberto Rocha, Ivaldo Rodrigues, Edivaldo Júnior, Márcio Jerry e Othelino Neto. (Foto: Flora Dolores/O Estado do Maranhão)
Por Hugo Freitas
As lideranças partidárias que se posicionam atualmente como "oposição" no Maranhão vão declarar apoio a Edivaldo Holanda
Júnior (PTC), em um grande encontro no Hotel Vila Rica, nesta quinta-feira (11). O evento está previsto para ter início a partir das 18h30.
Ao lado do presidente da Embratur, Flávio Dino, prefeitos de
oposição do interior e lideranças estaduais como Bira do Pindaré
(PT), Domingos Dutra (PT), Rubens Pereira Júnior (PCdoB) e Marcelo Tavares
(PSB) vão avaliar o desempenho da "oposição" nas eleições municipais em todo o estado e declarar apoio a Edivaldo em São Luís para tentar derrotar o prefeito João Castelo (PSDB) no segundo turno.
O convite para a reunião partiu do
gabinete do deputado estadual Rubens Júnior. Com isso, o apoio das
lideranças de "oposição" fortalece ainda mais a musculatura da campanha de Edivaldo, que tenta costurar o máximo de alianças possíveis para sair vitorioso no próximo dia 28.
Até o momento, Edivaldo acumula importantes apoios em torno de sua candidatura para enfrentar o prefeito tucano. Além de Flávio Dino, destacam-se deputados federais e estaduais que fazem oposição a João Castelo e Roseana Sarney, figuras políticas de renome
nacional como o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), e o ministro
dos Esportes, Aldo Rebelo (PCdoB), bem como o recente "abraço amigo" de vereadores eleitos em São Luís.
Tal como ocorreu na tarde desta quarta-feira (10), quando membros do PDT, dentre eles o vereador eleito Ivaldo Rodrigues e o dirigente municipal da sigla, Júlio França, declararam apoio total do partido à Edivaldo (veja aqui).
O leitor atento deve ter percebido também que o blog já havia adiantado uma provável aliança do grupo da "Resistência Petista" com a coligação encabeçada por Edivaldo, indo assim na contramão da nota divulgada à imprensa em que o PT de São Luís anuncia, oficialmente, sua "isenção" no segundo turno (reveja aqui).
Resta saber se dessa festa haverá fatias de bolo para todo mundo.
Quero ver como se sairá a figura jurássica do Caostelo nesse segundo turno...
ResponderExcluirCaostelo está ficando cada vez mais isolado. Até mesmo candidatos financiados por ele pularam para o lado do "Muda São Luís". Sinal de que, em política, não existe contrato assinado e reconhecido em cartório que garanta a fidelidade dos laços estabelecidos pré-campanha eleitoral.
ExcluirAssessores de vereador da capital são presos por tráfico de drogas
ResponderExcluirPolítica 10-10-2012 às 09:51 A polícia vai investigar se o dinheiro serviu para a campanha de Ivaldo Rodrigues.
Dois irmãos, Murilo Oliveira e Marly Oliveira, foram presos ontem por tráfico de drogas. A dupla é assessor do vereador reeleito em São Luís, Ivaldo Rodrigues.
Tido como filho adotivo do vereador do PDT, Murilo Oliveir
a se encontrava na residência da irmã Marly, na tarde de ontem. No local, a polícia encontrou R$ 13.120,00, 250 gramas de cocaína, pedras de crak e papelotes com maconha.
O flagrante foi feito na Vila Luizão e os dois foram recambiados para a Delegacia da Cidade Operária.
A polícia vai investigar se o dinheiro da droga serviu para ajudar na campanha do vereador reeleito, domingo, dia 7 deste mês.esse vereador esta do lado de edivaldo holanda , mais outro ladrao do lado dele.
Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.