Por Hugo Freitas
O PCdoB no Maranhão comemora nesta terça (25), às 18h, 92 anos de existência. Para marcar a data natalícia, um evento será realizado no Grand São Luís Hotel e contará com a participação de filiados, simpatizantes, movimentos sociais e lideranças políticas de todo o Maranhão.
Ao longo de sua história, o Partido Comunista do Brasil se constituiu numa das principais trincheiras de luta pelo restabelecimento da democracia no país, atuando ao lado de movimentos sociais, organizações sindicais e entidades estudantis.
A legenda comunista tem a mais longa trajetória de um partido político no Brasil. Esteve presente em momentos decisivos, como a luta contra a ditadura militar, apoio às Diretas Já, construção da Constituinte, "Fora Collor" e FHC e a criação da Frente Brasil Popular, que lançaria Luiz Inácio Lula da Silva à Presidência da República.
No Maranhão, a trajetória do partido acumula várias conquistas, expansão e reconhecimento político. São mais de 100 vereadores, 15 vice-prefeitos, 5 prefeitos e 3 deputados estaduais regidos sob o signo da foice e do martelo.
No evento desta noite, deverá ser apresentado à população o "time" de candidatos (deputados estaduais e federais) que disputará as eleições de outubro próximo.
Vale ressaltar que o PCdoB maranhense ainda disputa o comando do Palácio dos Leões com Flávio Dino, recém-exonerado da Embratur, órgão federal que presidiu por mais de dois anos, e encabeça o "consórcio oposicionista" que vai apoiar a candidatura de Roberto Rocha (PSB), vice-prefeito de São Luís, a uma vaga no Senado Federal.
Acompanhe o Blog do Hugo Freitas pelo Twitter e Facebook
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Grato pela participação.