A professora Amanda Gurgel, que ficou conhecida nacionalmente por causa de um vídeo publicado na Internet onde denuncia o descaso dos governos com a educação pública brasileira, compareceu ao programa do "Domingão do Faustão", na tarde de ontem (22).
Falando da realidade do Rio Grande do Norte, mas que se assemelha à precariedade e ao caos da educação pública em todo o país, Amanda Gurgel enfatizou os graves problemas enfrentados pelos professores diariamente, "desde à época do Império, mas que só são expostos quando se faz greve".
Vejam a entrevista da bravíssima professora guerreira, Amanda Gurgel:
Parabéns a professora!!!Precisamos de pessoas corajosas assim!!!Ë Vergonhoso os Salários dos Professores!!E Nínguem toma nenhuma providência!!! Ouro Branco- MG
ResponderExcluirSem dúvida, companheiro.
ResponderExcluirUma vergonha mesmo um salário com apenas "três dígitos" (R$ 930,00), com nível superior e especialização.
Infelizmente, Educação no Brasil nunca foi prioridade em nenhum governo. A preocupação dos gestores públicos é sempre legislar em favor das empresas e dos empresários que os financiam, um verdadeiro "colonialismo econômico" do país.
Os aspectos sociais são contemplados apenas com "bolsa-esmola", de irrisórios 90 a 120 reais. Quem sobrevive com essa renda?
Em contrapartida, só o salário de um deputado federal (sem os inúmeros "mimos" do governo) daria para pagar um salário digno de 30 professores.
Grato por sua participação. Um abraço especial a todo o povo de Minas Gerais, em especial a você e aos companheiros de Ouro Branco. Continue participando, afinal este espaço é nosso.
Hugo Freitas
PARABENS ANOS ATRAS EU ERA CONTRA A GREVE DOS PROFESSORES POIS SO TINHA CONHECIMENTO DO QUE A MIDIA PASSAVA MAS A UNS 3 ANOS ATRAS RESOLVI BUSCAR MAIS CONHECIMENTO E HJ APOIO A GREVE DOS PROFESSORES LOGICO QUE ISSO PREJUDICA A NOS ALUNOS MAS SO DESTA FORMA PODEREMOS TER ACESSO AO ENSINO QUE NOS É DE DIREITO POIS O BRASIL QUER SER MUITO IGUAL AOS ESTADOS UNIDOS MAS ESTA MUITO LONGE DISSO PQ??PQ OS ESTADOS UNIDOS INVESTE NA EDUCAÇÃO TANTO QUE APENAS 0.3% DA POPULAÇÃO É ANALFABETA ENQUANTO NO BRASIL MAIS DE 8% É ANALFABETO FORA A PORCENTAGEM DE SEMI-ANALFABETOS ...........NA MINHA OPINIÃO O SALARIO DIGNO DE UM PROFESSOR DEVERIA SER DE NO MINIMO 5 MIL REAIS POIS SEM O PROFESSOR NAO HAVERIA MEDICOS,ADVOGADOS,POLITICOS,POLICIAIS,ENGENHEIROS,E OUTROS PROFESSORES MESMO.............ENTAO SOU TOTALMENTE A FAVOR E ADMIRO MUITO A ATITUDE DESTA PROFESSORA
ResponderExcluirParabéns, concordo com sua atitude... precisamos mostrar, gritar para os políticos fazerem algo ao favor dos professores que educam nossos filhos!!
ResponderExcluirParabéns a vocês, companheiros, que não se deixaram ludibriar por aquilo que é veiculado pela mídia "oficial" em relação a movimentos grevistas, principalmente de professores.
ResponderExcluirLouvável é a vossa postura daqueles que antes de elaborarem determinadas opiniões acerca de temas polêmicos sempre buscam fontes diversificadas de informação.
Só assim, com o conhecimento plural de diferentes ângulos de visões, é que podemos construir uma visão própria, ampla e profunda sobre determinados assuntos.
Grato por vossa participação. Abraços fraternos.
Hugo Freitas