Por Hugo Freitas
A pesquisa do Instituto
Exata, divulgada nesta semana, revelou alguns dados que devem ter
"desagradado" os Leões.
Em contraste com os 31% de aprovação
ao Governo Flávio Dino (PCdoB), que consideram sua gestão ótima ou boa, a pesquisa revelou que 43% dos
ludovicenses o consideram regular e 23%, ruim ou péssimo.
Esmiuçando os números da Exata, observa-se que 14% da população avaliou como "péssimo" o governo Dino, o dobro dos que o consideram "ótimo" (7%). Na mesma perspectiva, o percentual dos que o consideram "ruim" (9%) também supera esse saldo positivo.
Em que pese os 24% que avaliam o governo como "bom", 43% o apontam como "regular" (quase o dobro), estando no limite da aprovação popular.
Flávio Dino (PCdoB), governador do Maranhão
No cômputo geral, os números da Exata revelaram que é bastante significativo o número de maranhenses que estão insatisfeitos e/ou decepcionados com o Governo Dino, algo "assombroso" para quem foi eleito com 63,4% dos votos válidos e tem apenas nove meses no comando do Palácio dos Leões.
Face aos atropelos e inúmeros equívocos cometidos pelo governo estadual (denúncias de corrupção, nepotismo, problemas com povos indígenas, bombas sobre manifestantes sem-teto, alto índice de letalidade policial, aumento do número de mortes por armas de fogo, polêmica com a cúpula da Igreja Católica referente à crise carcerária, supressão de direitos já adquiridos de servidores estaduais, dentre outros), nove meses é tempo suficiente para a constatação de um acentuado contraste entre 31% de aprovação e 23% de rejeição, apontado por uma pesquisa cuja margem de erro é de 4%.
O levantamento do Instituto Exata foi realizado entre os dias
4 e 5 deste mês, na capital São Luís.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Grato pela participação.