A Central Estudantil (CES) e o Movimento Estudantil Independente (MEI) ingressaram nesta quinta-feira (19), junto ao Ministério Público Estadual (MPE), com um mandado de segurança para garantir o cumprimento da lei da meia-passagem no transporte público de São Luís.
A ação movida pelas duas entidades foi motivada pela falha no sistema de recarga dos cartões de transportes, que está fora do ar desde a última sexta-feira (13), impossibilitando os estudantes de recarregarem os créditos em suas carteiras.
Nesta quarta-feira (18), a promotora de Defesa do Consumidor, Lítia Cavalcanti, disse à imprensa que já tomou algumas medidas para que a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) e a empresa responsável pelo sistema eletrônico possam prestar esclarecimentos sobre a situação.
Os estudantes, no entanto, estão propondo uma solução alternativa. Segundo informou o representante do Movimento Estudantil Independente, Victor Fontenelle, o objetivo é conseguir uma liminar para garantir que o estudante devidamente identificado pague a meia-passagem diretamente no coletivo, com a apresentação da carteira estudantil.
Com isso, os estudantes passariam a utilizar dinheiro para pagar a meia-passagem nos ônibus da capital até que o sistema de recarga eletrônica seja plenamente restabelecido.
Com a palavra, a SMTT e o Ministério Público.
Hugo Freitas
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Grato pela participação.