Por Hugo Freitas
O Sindicato dos Trabalhadores em
Educação Pública do Maranhão (Sinproesemma) divulgou nota, nesta
segunda-feira (22), na qual confirma GREVE POR TEMPO INDETERMINADO EM TODA A REDE ESTADUAL DE ENSINO A PARTIR DESTA TERÇA-FEIRA (23).
De acordo com o sindicato, a
paralisação foi aprovada em assembleias regionais realizadas no início do mês, que não aceitaram a proposta de alteração do Estatuto do Educador formulada pelo Governo do Estado.
Mais de 40
mil professores de todo o Maranhão devem aderir à greve.
A paralisação dos professores estaduais está alinhada à greve nacional deliberada pela entidade de representação nacional da categoria, a Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), também agendada para amanhã.
Os professores maranhenses querem que o Estatuto do Educador seja aprovado na Assembleia Legislativa conforme o texto original, acordado com o Sinproesemma, sem as alterações sugeridas pelo Governo estadual, as quais os educadores chamaram de "supressão de direitos".
O primeiro ato reivindicatório dos grevistas deverá ocorrer amanhã, pela manhã, em São Luís, em frente à Assembleia Legislativa do Maranhão, quando o comando de greve dos professores irá pressionar os deputados a aprovarem o Estatuto do Educador.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Grato pela participação.