O projeto ‘Mais Bolsa Família’ proposto pelo governador Flávio Dino (PCdoB) foi aprovado, por unanimidade, na sessão da Assembleia Legislativa do Maranhão desta quarta-feira (11).
Com a aprovação, foi instituído o programa que vai transferir subsídio equivalente a uma parcela mensal do repasse realizado pelo Governo Federal às famílias cadastradas no programa Bolsa Família.
Prevista para ser repassada já em janeiro de 2016, a quantia visa garantir que os alunos da rede pública de ensino possam comprar material escolar no início do ano letivo.
Segundo o governo estadual, no mês de janeiro de cada ano, cada beneficiário do Bolsa Família, que tenha filho matriculado em escola pública, receberá uma parcela a mais do benefício, destinada exclusivamente à aquisição de material escolar.
Em outras palavras, além dos repasses mensais do Bolsa Família, os beneficiados vão receber também uma 13a. bolsa, no mês de janeiro, justamente para a compra de material escolar. O pagamento de uma parcela a mais do benefício será feito por meio do Cartão Material Escolar.
Sem dúvida, uma ajuda que será muito bem-vinda às famílias maranhenses que possuem filhos matriculados na rede pública de ensino, em sua maioria com baixo poder aquisitivo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Grato pela participação.