sexta-feira, 26 de outubro de 2012

CORONEL ACUSA GOVERNO ROSEANA SARNEY DE USAR A POLÍCIA MILITAR PARA ELEGER CASTELO


Por Hugo Freitas

O coronel da Polícia Militar do Maranhão, Ivaldo Alves Barbosa, emitiu carta nesta quinta-feira (25) na qual acusa a alta cúpula da Segurança Pública do Estado do Maranhão de usar o Comando da PM para garantir a reeleição do tucano João Castelo (PSDB).

Ivaldo Barbosa contestou e repudiou a armação do vídeo da reunião do candidato Edivaldo Holanda Júnior (PTC) com militares, bombeiros e suas famílias. "Repudiamos a armação de um vídeo... Filmagem montada e proibida pela Justiça Eleitoral com a devida comprovação pericial".

Na carta, o coronel é taxativo em afirmar: "Os fatos demonstram, com convicção, a manipulação do alto comando da Segurança Pública do Governo do Estado do Maranhão com a intenção de garantir a eleição do candidato João Castelo".

O coronel da PM exigiu a liberação imediata dos militares presos e o respeito do governo Roseana Sarney pela classe policial. "Exigimos a liberação dos membros detidos sem amparo legal por ordem do secretário de Segurança Pública, Aluísio Mendes. Exigimos respeito dos ocupantes do Governo do Estado do Maranhão. É um absurdo que cidadãos fiquem longe de suas famílias e perseguidos para fazer política baixa", asseverou.

A decisão judicial que proíbe a veiculação do vídeo está sustentada na "proteção do processo eleitoral" (leia aqui). Além disso, os militares acusados de participarem de uma suposta "milícia" deram a sua explicação sobre os fatos (acompanhe aqui).

Leia a íntegra da carta acima:

4 comentários:

  1. Blog do Hugo Freitas está de parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muitíssimo obrigado, Kelven.
      Satisfação grande é ter o reconhecimento do público do nosso trabalho sério e compromissado com a verdade.
      Um forte abraço!

      Excluir
  2. IVALDO MEU AMIGO ,DENUNCIE ESTE BANDO DE CANALHAS DAMASCENO BRASILIA DF

    ResponderExcluir
  3. IVALDO MEU AMIGO SE AI TA RUIM ,IMAGINE AQUI COM ESTE BANDO DOS PTRALHAS CEL DAMASCENO BRASILIA DF

    ResponderExcluir

Grato pela participação.